Indico a mesa, após ouvir o plenário na forma regimental, aprovem a solicitação ao Exmº Prefeito Constitucional deste Município, Sr. Geovane Martins, no sentido de enviara a esta Casa Legislativa um Projeto de Lei de Redução de 50% (cinquenta por cento) da carga Horária dos (das) Servidores(as) Públicos Municipais responsáveis por excepcionais físicos e mentais, conforme minuta do Projeto em anexo.

JUSTIFICATIVA

Essa matéria tem respaldo legal na Lei Federal n.º 13.270/2016, bem como Lei Estadual n.º 6.123/1968, com base nessas leis solicitamos do Executivo a sensibilidade de enviar a esta Casa um Projeto de Lei que regularize a jornada de trabalho desses servidores(as), com a máxima urgência

Respeitar os direitos básicos da pessoa com deficiência é simples, não são necessários bilhões de reais de investimentos, nem inovações tecnológicas difíceis de alcançar, nem grandes obras e nem mesmo desconhecimento. Além do mais é dever da União, Estados e Municípios garantir as pessoas com deficiência seus direitos básicos de cidadania.

Salas das Sessões, em 16 de fevereiro de 2018

Adalberto Gonçalves de Brito Júnior